domingo, 22 de setembro de 2013

Preservar e cultivar a liberdade

       Todos indivíduos possuem direitos humanos que engloba a ideia de direito de vida, de liberdade de pensamento, liberdade de expressão, além de igualdade perante a lei. No século XXI dos cidadãos brasileiros a ideia de direitos humanos não passa do papel.
       A Revolução Francesa foi o grande estopim para que os Direitos Humanos tornasse realidade. Assim foi estabelecido pela ONU(Organização das Nações Unidas) a Declaração Universal dos Direitos Humanos que objetivava o alcance entre todos os povos e todas as nações. De acordo com a declaração "Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação uma ás outras com espírito de fraternidade".
       È obrigação dos governos proteger os Direitos Humanos e a liberdade de grupos e pessoas, oque na realidade não acontece com a sexta maior economia do mundo, o Brasil. Desde a época da Ditadura Militar, os direitos humanos no país do futebol encontra-se em uma situação delicada que se estende até os dias de hoje.
      No Brasil, a violação dos Direitos Humanos ocorre á todo instante. Entre os abusos mais comuns destacam-se a tortura, o preconceito, a violência, as execuções, negligências, etc. Brasileiros que procuram a concretização de um país igual com respeito e dignidade são ignorados pelo governo, a triste realidade que necessita urgentemente de mudanças.
      Os Direitos Humanos são direitos e garantias fundamentais do homem, que asseguram ao ser humano uma vida digna, livre, saudável e feliz. O Brasil não precisa abolir nem restringir, apenas preservar e ampliar a liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário